Pular para o conteúdo
« Voltar

5ª Semana Nacional de Educação Financeira

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).
 
Na semana, ocorrem diversas ações educacionais gratuitas, com o objetivo de disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia.
 
Realizada anualmente desde 2014, a Semana ENEF apresenta um balanço bastante positivo. Em 2017, contou com 1.826 ações – presenciais e online –, aumento de 75% em relação ao ano anterior, com a participação de 1,9 milhão de pessoas, em 3.781 eventos.
 

Mais informações podem ser encontradas no site www.semanaenef.gov.br.


O que é FGCoop?

  • Um fundo garantidor único para todas as cooperativas de crédito captadoras de depósito do país.
  • Mais segurança para os associados depositantes e investidores - o FGCoop atuará na proteção dos depósitos nas cooperativas singulares e nos bancos cooperativos.
  • Mais segurança, credibilidade e competitividade - É o que ganha o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC) com a criação do FGCoop.
  • Diferencial - Além de terem a mesma garantia de depósitos dos bancos comerciais, os associados contam com um atendimento personalizado - pautado pelos princípios e valores do cooperativismo.

Comunicado importante

O Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito – FGCoop alerta que NÃO é uma instituição financeira, não atua na concessão ou intermediação de empréstimos/financiamentos a pessoas físicas ou jurídicas em qualquer modalidade. Portanto, ninguém é ou está autorizado a, em seu nome, oferecer tal tipo de serviço ou operação.

Boletim Mensal do FGCoop

Acesse os Boletins Mensais do FGCoop, clique aqui.

Relatórios do SNCC

Acesse os Relatórios Trimestrais do SNCC, clique aqui.

Calendário

Instituições Associadas:
atenção para o calendário de contribuições!

é o valor que o FGCoop garante por depositante, tanto para pessoa física quanto jurídica.

Essa recuperação pode ocorrer em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial.